segunda-feira, 17 de março de 2014

Atenção turma da 7º C

Façam a postagem nesse link e não esqueçam, título e nome dos integrantes do grupo!! http://wp.zap.com.br/temporada/2012/06/praia_feliz_ubatuba_.jpg http://viagemaisrael.com/wp-content/uploads/2012/09/ubatuba-sp.jpg

28 comentários:

  1. costa rica
    costa rica por ser uma pais prospero em riquezas ,e visitado por muitos turistas.Por ser um pais alto sustentabilizado,se tornando evoluido,tanto em economia,população e em sustentabilidade.
    A Costa Rica foi descoberta e , provavelmente , batizada por CRISTOVÃO COLOMBO,em sua quarta viaagem a america ,em 1502.Havia na região cerca de trinta mil indigenas , dividido em tres grupos : guetares , chorotegas e broucas .Encontrados os primeiros indios de ouro , usados em ornamentos indigenas , os espanhois planejaram um nucleo de colonização sob o comando de Bartolome colombo , irmão do descobridor.expulsos logo a seguir pelo indigenas , so conquistaram a região em 1530.antes de tornar-se provincia da capitania -geral da Guatemala,em 1540, Costa Rica chamava-se independente 15 de setembro de 1821.Em 1824 passou a integrar a federação centro - america , dissolvida em 1838. Nessa epoca teve inicio a exportação de cafe para a Europa,e san jose viveu um periodo de intenso crecimento e prosperidade.Durante a admistração general tomas guardia , que governou despoticamente o pais emtra 1870 e 1882,a costa rica atingiu notavel desenvolvimento economico . Inorementou-se o comercio de açucar e cafe , construiram-se ferrovias e abriram-se portas para ecoar a produção .As plantações de banana, controladas aparetir a 1899 pela united fruit co., possaram a rivaliza em importancia economica com as de cana-de-açucar e cafe, em 1890 tornou-se presidente jose joaquim rodriguez ;sua eleiçao foi considerada a primeira interamente livre e sem fraudes na america latina e inagurou uma tradição de democracia na costa rica .

    ResponderExcluir
  2. Honduras
    Honduras foi descoberta no ano de 1500, por Cristóvão Colombo, em sua quarta viagem. Colombo encontrou um território marcado pela presença da civilização maia, e só após um período de guerra contra os índios (1523-1539) é que os Espanhóis conseguiram assegurar o controle da colônia, que, a partir de 1570, passou a estar sob a administração geral da Guatemala (também colônia espanhola).
    Com a independência da Espanha, em 1821, tornou-se parte do império de Augustín de Iturbide. As Honduras lideraram, a partir de 1824, a União ou República Federal das Províncias Unidas da América Central até 1838, ano em que se retiraram daquela federação, proclamando a total independência de Honduras a 5 de Novembro daquele ano. A situação de Estado independente data de quando a união se rompeu e uma ininterrupta sucessão de caudilhos dominou o país no restante do século XIX.
    Honduras apresenta três regiões geográficas diferenciadas: as planícies do norte do país, que constituem uma faixa paralela à costa do Caribe; as terras baixas do sul, que margeiam a desembocadura do Rio Choluteca, no Golfo de Fonseca; e as montanhas do interior, cujas altitudes superam 2500 m. O território hondurenho tem 650 km de litoral voltado para o Mar do Caribe e 95 km para o Oceano Pacífico.
    A maioria da população é mestiça. A distribuição pelo território é homogénea, embora o nordeste seja menos povoado. As cidades concentram 53,7% dos habitantes. A média de filhos por mulher é alta, a mortalidade infantil moderada (32,1 por mil) e a população muito jovem: 42% são menores de 15 anos, ao passo que a situada entre os 15 e os 24 anos atinge aproximadamente 21%
    É o país mais montanhoso da América Central, constituído de cadeias cortadas por uma depressão no sentido norte-sul. As cadeias do leste e do oeste (serras de Pija, de Yoro e de Paya), culminam com a altitude de 2700m (Cerro Las Minas) e se prolongam ao sul por maciços vulcânicos. Nas montanhas, os vales e as bacias interiores encontram-se entre 600 e 1500m de altitude.

    ResponderExcluir
  3. Integrantes : Fabiola e Larissa .

    Venezuela :
    Aproximadamente 12.000 anos os indígenas já ocupavão a Venezuela.Os grupos mais importantes daquela época se chamavam : Chibichas,Arawakos,Caribes e Guajiros .
    Na sua terceira viagem para a América,Cristovão Colombo,em 1498,chegou no Rio Orinoco .
    A independência da Venezuela foi declarada pelo congresso nacional,no dia 5 de Julho de 1.811,mas levou alguns anos até que,após muitas batalhas entre os exércitos patriotas e os realistas,e com grande participação do comandante Simón Bolivar e Francisco Miranda,aquele país tornou-se completamente independente .
    Entre 1.910 e 1.9330 a Venezuela passa a fazer parte do gran Colômbia,território que englobava a Colômbia,Equador,Panáma.A separação Venezuelana foi dirigida pelo general José Antonio Paez .
    A Venezuela se divide em três zonas naturais: em primeiro lugar, os Andes e outras cadeias não-andinas a oeste e norte, bem como as importantes elevações do sul : o centro, ocupado pelos Llanos (planície) do Rio Orinoco, é uma área de criação de gado : no sudeste, finalmente, a rocha antiga do Maciço das Guianas se estende até as fronteiras do Brasil e da Guiana, formando uma região pouco habitada, selvática, com savanas, rios e algumas peculiaridades .
    As montanhas do norte concentram a maior parte da população. No litoral, em Maracaibo e no Golfo de Paria, encontram-se as principais bacias petrolíferas.

    ResponderExcluir
  4. Integrantes:Leonardo,Felipe e Patrick

    Argentina

    História:
    A história da Argentina tem início com a chegada dos primeiros seres humanos à região, estimada em onze mil anos antes da Era Comum (antes de Cristo).
    A região noroeste de seu atual território formava parte do Império Inca e as pampas eram dominadas por ameríndios nômades. Em fevereiro de 1516 o navegante espanhol Juan Díaz de Solís pilotou sua embarcação ao estuário do Rio da Prata e reclamou a região em nome da Espanha.
    A colonização espanhola se deu ao longo dos séculos XVI e XVII. O nome Argentina vem de argentum, prata em latim, visto ao metal precioso encontrado nas mãos de alguns indígenas, sem saber que eles o haviam tomado dos marinheiros da expedição portuguesa dirigida por Aleixo Garcia.
    A independência da Argentina ocorreu em 18161 após a revolução de Maio que teve seu processo iniciado em 1810.

    Sobre:
    A Argentina é um país localizado no hemisfério sul ocidental, situado na América do Sul. O seu território limita-se ao norte com a Bolívia e o Paraguai; ao nordeste, com o Brasil; a leste, com o Uruguai, oceano Atlântico e as Ilhas Malvinas; e a oeste com o Chile.
    O território argentino abrange uma área de 2 766 889 km², onde vivem aproximadamente 40,2 milhões de habitantes. A Argentina possui o segundo maior território da América do Sul, superada nesse quesito somente pelo Brasil, que abrange uma área de 8 514 876 599 km².
    A população argentina apresenta um dos melhores indicadores sociais da America Latina, fato que resulta em uma boa qualidade de vida a seus habitantes. O Estado argentino é dividido em 23 províncias e um distrito federal.
    Na Argentina o clima que predomina é o temperado, apesar de haver também áreas de clima subtropical, como no norte, e árido subantártico no extremo sul do país.
    O país ocupa o lugar de segunda economia na América do Sul, considerado como uma nação emergente. Os principais produtos de exportação do país são respectivamente: carne bovina e derivados, lã e vinho. Na produção de vinho, o país ocupa o quinto lugar no mundo.
    A população argentina é constituída etnicamente a partir de europeus, sobretudo, espanhóis e italianos, misturados à indígenas e mestiços.

    Informações gerais da Argentina:

    Gentílico: argentino (a).

    Capital: Buenos Aires.

    Densidade demográfica: 14,5 hab./ km².

    PIB (Produto Interno Bruto): 262.327 milhões de US$.

    Renda per capita: 6.636 US$.

    IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,775 (alto).

    Expectativa de vida: 75 anos.

    Mortalidade infantil: 13,4 / mil nasc.

    Alfabetização: 97,2%.

    Moeda: peso argentino.

    Site oficial: www.argentina.gov.ar

    Língua oficial: espanhol.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. haiti:Os nativos da “La Española”, atual Haiti, chegaram à ilha há 1000 anos aC. O Haiti foi descoberto por Cristóvão Colombo em 1492, na época, a ilha foi batizada de São Domingos, posteriormente dividida entre a República Dominicana e o Haiti.
      Os espanhóis construíram fortes no litoral, estendendo a colonização por toda ilha, utilizando como mão-de-obra a escravidão de indígenas. A colonização espanhola declinou em 1520, sendo a ilha passada para o domínio francês em 1697, por meio do Tratado de Ryswick.

      Antes do tratado, ocorreram conflitos militares entre as tropas espanholas e os piratas franceses que já ocupavam parte das ilhas. Durante o século XVIII, os franceses difundiram a plantação de açúcar, fato que introduziu a mão-de-obra de escravos africanos.

      Considerado a pérola das Antilhas, o Haiti foi o primeiro país latino-americano a se tornar independente por meio de uma revolta da população escrava que era predominante na sociedade da época. Um dos nomes que se destacaram na luta dos escravos foi o de Mackandal, que utilizava o vodu para assustar os senhores e unir os escravos.

      Mackandal foi preso e condenado como feiticeiro, o fato incitou a repressão ao vodu pelos franceses. Vicente Ogé, inspirado na Revolução Francesa, também organizou uma revolta, porém foi preso e supliciado na roda. Com apoio da Espanha e da Inglaterra, que eram inimigos da França, Toussaint l´Ouverture, escravo alfabetizado e culto, organizou rebeliões contra os senhores franceses.

      Em 1794, a França declarou a abolição da escravidão em sua colônias, o fato conquistou o apoio de Toussaint aos franceses. Toussante ganhou prestígio entre os escravos e franceses. Em 1801, lutou contra ingleses e espanhóis, e preparou a independência do Haiti como estado vinculado à França revolucionária. O projeto foi rejeitado por Napoleão, que mandou tropas para reconquistar o Haiti. Toussaint morreu como prisioneiro na França.

      A rebelião dos escravo permaneceu por iniciativa do ex-escravo Jean-Jacques Dessalines, que expulsou as tropas francesas e proclamando a independência do Haiti em 1º de janeiro de 1804. Após da morte de Dessalines, a ilha se divide entre os domínios de Henri Christophe no norte e, Alexandre Pétion no sul. A unificação do país só ocorrera em 1820, quando o ditador Jean-Pierre Boyer, que governou até 1843, tomou o poder.

      Na história recente, o país foi governado por governos provisórios de 1986 a 1990. A nova Constituição do país foi promulgada em 1987. Jean-Bertrand Aristide foi eleito presidente em 1990, com 67% dos votos. Aristides foi deposto por um golpe popular, retornando em 1994, com o apoio dos EUA.

      Num cenário de corrupção e miséria, Aristide promoveu novas eleições em dezembro de 2003. Em 2004, mesmo sendo reeleito,Aristide foge de novos conflitos no país, se refugiando na África. O Haiti passou a ser administrado pela ONU. Das tropas de paz da ONU que atuam no Haiti, a maioria é composta por soldados do exército brasileiro.

      Em 12 de Janeiro de 2010 o Haiti foi atingido por um forte terremoto, de aproximadamente 7 pontos na Escala Richter, que destruiu boa parte do país, matando muitas pessoas, inclusive brasileiros, como Zilda Arns, que era coordenadora da Pastoral da Criança e estava no Haiti em uma missão humanitária. Até o Palácio Presidencial foi destruído pelo abalo sísmico

      Excluir
  6. Os nativos da “La Española”, atual Haiti, chegaram à ilha há 1000 anos aC. O Haiti foi descoberto por Cristóvão Colombo em 1492, na época, a ilha foi batizada de São Domingos, posteriormente dividida entre a República Dominicana e o Haiti.
    Os espanhóis construíram fortes no litoral, estendendo a colonização por toda ilha, utilizando como mão-de-obra a escravidão de indígenas. A colonização espanhola declinou em 1520, sendo a ilha passada para o domínio francês em 1697, por meio do Tratado de Ryswick.

    Antes do tratado, ocorreram conflitos militares entre as tropas espanholas e os piratas franceses que já ocupavam parte das ilhas. Durante o século XVIII, os franceses difundiram a plantação de açúcar, fato que introduziu a mão-de-obra de escravos africanos.

    Considerado a pérola das Antilhas, o Haiti foi o primeiro país latino-americano a se tornar independente por meio de uma revolta da população escrava que era predominante na sociedade da época. Um dos nomes que se destacaram na luta dos escravos foi o de Mackandal, que utilizava o vodu para assustar os senhores e unir os escravos.

    Mackandal foi preso e condenado como feiticeiro, o fato incitou a repressão ao vodu pelos franceses. Vicente Ogé, inspirado na Revolução Francesa, também organizou uma revolta, porém foi preso e supliciado na roda. Com apoio da Espanha e da Inglaterra, que eram inimigos da França, Toussaint l´Ouverture, escravo alfabetizado e culto, organizou rebeliões contra os senhores franceses.

    Em 1794, a França declarou a abolição da escravidão em sua colônias, o fato conquistou o apoio de Toussaint aos franceses. Toussante ganhou prestígio entre os escravos e franceses. Em 1801, lutou contra ingleses e espanhóis, e preparou a independência do Haiti como estado vinculado à França revolucionária. O projeto foi rejeitado por Napoleão, que mandou tropas para reconquistar o Haiti. Toussaint morreu como prisioneiro na França.

    A rebelião dos escravo permaneceu por iniciativa do ex-escravo Jean-Jacques Dessalines, que expulsou as tropas francesas e proclamando a independência do Haiti em 1º de janeiro de 1804. Após da morte de Dessalines, a ilha se divide entre os domínios de Henri Christophe no norte e, Alexandre Pétion no sul. A unificação do país só ocorrera em 1820, quando o ditador Jean-Pierre Boyer, que governou até 1843, tomou o poder.

    Na história recente, o país foi governado por governos provisórios de 1986 a 1990. A nova Constituição do país foi promulgada em 1987. Jean-Bertrand Aristide foi eleito presidente em 1990, com 67% dos votos. Aristides foi deposto por um golpe popular, retornando em 1994, com o apoio dos EUA.

    Num cenário de corrupção e miséria, Aristide promoveu novas eleições em dezembro de 2003. Em 2004, mesmo sendo reeleito,Aristide foge de novos conflitos no país, se refugiando na África. O Haiti passou a ser administrado pela ONU. Das tropas de paz da ONU que atuam no Haiti, a maioria é composta por soldados do exército brasileiro.

    Em 12 de Janeiro de 2010 o Haiti foi atingido por um forte terremoto, de aproximadamente 7 pontos na Escala Richter, que destruiu boa parte do país, matando muitas pessoas, inclusive brasileiros, como Zilda Arns, que era coordenadora da Pastoral da Criança e estava no Haiti em uma missão humanitária. Até o Palácio Presidencial foi destruído pelo abalo sísmico.

    ResponderExcluir
  7. Pedro Elias Correia
    Em que região do globo a malha ferroviária é mais densa e por que isso ocorre?
    A malha ferroviária é mais densa na região da Europa. Lá foram construídos troncos principais complementados por uma densa rede de trilhos que se espalham em todas as direções, facilitando o transporte no interior do território e unificando o mercado interno.
    Portugal é o país europeu com a malha ferroviária mais densa. O transporte ferroviário em Portugal é composto pelas infra-estruturas de via e apoio ao tráfego, cuja gestão está entregue à empresa Rede Ferroviária Nacional, e pela exploração de passageiros e carga. A rede tem 2793,9 quilómetros em serviço, existem 3 ligações internacionais, com a rede ferroviária espanhola, em Vilar Formoso, Valença e Elvas.
    História de Portugal
    A Península Ibérica foi formada pelos Celtas e Iberas, e surgiram os Celtiberos. A partir daí surgem os Lusitanos que promovem a agricultura do local. Em 702 ocorre uma guerra entre povos e os cristãos derrotam os mulçumanos. Don Afonso Henrique no tratado de Zanora em 1943 proclamou a independência de Portugal, e em 1179 é eleito o primeiro rei de Portugal.
    Em 1147 após lutas, reconquistaram a cidade de Lisboa e desde então tem sido um importante centro político. A sua posição como capital formou-se com a convenção constitucional.
    No final do século 19 havia muita desigualdade no país, onde apenas o reino tinha boas condições financeiras. Por isso, em 1890 houve um ultimato inglês, porque Portugal queria invadir o território africano, e o tratado exige a retirada de Portugal do território africano, . Surge o Partido Republicano Português para resolver esses problemas do país, pois os portugueses não acreditavam na monarquia e lutavam por uma mudança política.
    Em 25 de Abril de 1974 houve um governo provisório e em 1975 houve a primeira eleição livre que consagra os princípios democráticos do país como, liberdade de expressão, liberdade sindical e direito a greve, direito de reunião e associação, direito e dever de votar e direito a educação.
    A partir daí, Portugal torna-se um país democrático integrado na União Européia. Em 1 de janeiro de 1976 começou a fazer parte da comunidade econômica da Europa. Nos anos 80 e 90 a produção industrial aumentou e houve modernização, porém houve falência e desemprego devido a concorrência com outros países.
    O tratado de Maastrichit foi assinado em 1992 e deu origem ao que é hoje a União Européia. O tratado estabeleceu metas para facilitar a circulação de pessoas e produtos com a finalidade de determinar a estabilidade política na Europa abordando aspectos sociais e econômicos.
    Hoje Portugal é presidido por Anibal Cavaco Silva desde 22 de janeiro de 2006 e foi reeleito em 2011.

    ResponderExcluir
  8. Lucas Felix Faria
    A Jamaica é uma nação insular localizada no mar das Caraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 quilômetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana. É o terceiro país anglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston.
    Historia:
    Estudos etnológicos mostram que o nome Xamayca (terra dos mananciais) foi dado à ilha caribenha pelos aruaques, devido à abundância de fontes existentes em suas luxuriantes florestas.
    A Jamaica foi descoberta pela Espanha depois de Cristovão Colombo ter chegado em 1494. Colombo usou a ilha como propriedade privada da sua família. Os ingleses conquistaram-na em 1670. Durante os primeiros 200 anos de domínio britânico, a Jamaica tornou-se o maior exportador mundial de açúcar, o que se conseguiu pelo uso maciço de trabalho escravo africano.
    O excesso de zelo britânico no uso de escravos voltou-se contra eles, e no início do século XIX o número de negros era quase 10 vezes maior do que o de brancos. Seguiu-se uma série de revoltas e, em 1838, a escravatura foi formalmente abolida.
    Ao longo dos anos que se seguiram, o grau de autonomia da Jamaica foi aumentando e, em 1958, a Jamaica passou a ser uma província de uma nação independente chamada Federação das Índias Ocidentais. A Jamaica saiu da federação em 1962 e é hoje uma nação soberana.
    A deterioração das condições económicas durante a década de 1970 levou a um estado de violência endémica e à queda do turismo. Uma das antigas capitais da Jamaica era Port Royale, onde se acoitava o pirata e posteriormente governador Henry Morgan. Foi destruída por uma tempestade e um tremor de terra, e Spanish Town, na paróquia de St. Catherine, que foi o local da antiga capital colonial espanhola e da capital inglesa durante os séculos XVIII e XIX.
    Sua Geografia:
    A Jamaica é parte do arquipélago das Grandes Antilhas, no Mar do Caribe. Está separada de Hispaníola pelo canal da Jamaica. As suas terras são os picos emersos de uma cadeia de montanhas submarinas. O clima tropical alcança índices pluviométricos de até 5000 mm. A hidrografia é rica em cursos de água e cachoeiras. São rios importantes: o Rio Grande, o Wag Water, o Black River, estes ao norte dos Montes Santa Cruz, e o rio Cabarita. Seu ponto culminante é o Blue Mountain, no leste da ilha com mais de 2.000 metros. O relevo é composto principalmente de montanhas baixas e planaltos. A flora é exuberante com suas florestas tropicais e paisagens do litoral, com praias emolduradas pela vegetação de palmeiras e ervas rasteiras. Além da capital, Kingston, são cidades importantes: Port Antonio, Montego Bay e as litorâneas White Horses e Port Morant.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. AS FONTES E AS FORMAS DE ENERGIA-Páginas 32 e 33

    1.Aparecem bolhas.

    2.Com o processo da fotossíntese

    3.É usado como fonte de gás carbônico.

    4.Menor formação de bolhas(Oxigênio)

    5.É a diminuição da concentração desse gás na atmosfera.O experimento(Elodea sp) "sequestrou" gás carbônico do bicarbonato de sódio.

    6.A fotossíntese fornece as substâncias e a energia que as plantas precisam para crescer.Formações vegetais mais produtivas em termos de biomassa são aquelas mais iluminadas,tais como os mangues tropicais e as florestas equatoriais.

    Felipe Watanabe

    ResponderExcluir
  11. As fontes e as formas de energia

    1. Primeiro aparecem bolhas.

    2.Com o processo da fotossíntese

    3.É usado como a fonte do gas carbonico.

    4. Existe uma menor formação de bolhas(Oxigênio)

    5.É diminuição da concentração desse gás na atmosfera.O experimento "sequestrou" gás carbônico do bicarbonato de sódio.

    6.A fotossíntese fornece as substâncias e a energia que as plantas precisam para crescer.Formações vegetais mais produtivas sao aquelas mais iluminadas,tais como os mangues tropicais e etc

    ResponderExcluir
  12. Pedro Elias Correia
    Experimento:
    No experimento ocorreu a fotossíntese, a Elodea sp no quadro B mostra umas bolhinhas que é a liberação do oxigênio e o tubo esvaziou para dar lugar as bolhas.

    O Bicarbonato de sódio induziu o aumento da temperatura e a lâmpada a fotossíntese devido a luz, fazendo assim a Elodea sp liberar oxigênio.
    O Bicabornato de sódio é utilizado no experimento como fonte de carbono, pois a fotossíntese é realizada com a presença de luz, água e gás carbônico.
    Se mudássemos a posição da lâmpada, fazendo com que a Elodea sp recebesse menos luz dificultaria o processo da fotossíntese, que é fundamental para o desenvolvimento das plantas.

    O sequestro de carbono é o processo de remoção de gás carbônico e ocorre por meio da fotossíntese, captura o carbono e lança o oxigênio na atmosfera. No experimento ocorreu o sequestro de carbono para realizar a fotossíntese.

    A fotossíntese permite a retirada de gás carbônico da atmosfera que ajuda para aumentar o aquecimento global. A luz do sol influência na existência de vida na terra. Quando há menos iluminação interfere na produção em cada região.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. No experimento saiu bolhas de ar de dentro do funil. O que pode explicar o que foi apresentado no fenômeno observado é a fotossíntese, que resulta na libertação do oxigênio.
    O bicabornato de sódio é usado como fonte de gás carbônico.se mudássemos a posição da lâmpada, fazendo com que a Elodea SP recebesse menos luz, irá acontecer menos bolhas, ou seja, menos libertação de oxigênio.
    O sequestro de carbono é a diminuição da concentração desse gás na atmosfera, que ocorre quando ele é consumido pelas formas vegetais em crescimento. No experimento, a Elodea SP “sequestrou” o gás carbônico de sódio.As implicações do fenômeno observado é que a fotossíntese Fornece as substâncias e a energia que as plantas precisam para crescer. Porém as diferenças de iluminação que ocorre na superfície da Terra interferesem na fotossíntese. As formacões vegetais mais produtivas em termos de biomassa são aquelas mais iluminadas tais como os mangues tropicais e as florestas equatoriais.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. AS FONTES E AS FORMAS DE ENERGIA-Páginas 32 e 33

    1.Aparecem bolhas.

    2.Com o processo da fotossíntese

    3.É usado como fonte de gás carbônico.

    4.Menor formação de bolhas(Oxigênio)

    5.É a diminuição da concentração desse gás na atmosfera.O experimento(Elódea sp) "sequestrou" gás carbônico do bicarbonato de sódio.

    6.A fotossíntese fornece as substâncias e a energia que as plantas precisam para crescer.Formações vegetais mais produtivas em termos de biomassa são aquelas mais iluminadas,tais como os mangues tropicais e as florestas equatoriais.
    Walisson

    ResponderExcluir
  17. AS FONTES E AS FORMAS DE ENERGIA-Páginas 32 e 33 Apostila 1.Transcorrido um dia, será possível a observação de pequenas bolhas de ar (resultantes do processo fotossintético), aderidas na superfície interna do funil e do tubo de ensaio. 2.Que,se a lâmpada não estivesse dando luz para a elodea sp , não haveria muitas bolhas. 3.o bicarbonato de sódio é utilizado como fonte de gás carbônico, pois a fotossíntese é realizada, na presença de luz, a partir de água e gás carbônico. 4.Não haveria muitas bolhas, ou seja, menos libertação de oxigênio. 5.podemos relacionar o sequestro de carbono ao experimento: para realizar a fotossíntese, ou seja, a Elodea sp utilizou-se do CO2 proveniente do bicarbonato de sódio. 6.A fotossíntese permite retirar da atmosfera o gás carbônico, um dos gases que concorrem para o aquecimento global. Além disso podemos concluir que a luz do sol influencia na distribuição da vida sobre a superfície da Terra: há regiões mais iluminadas ao longo do ano (faixa equatorial) e outras, menos iluminadas (região polar), o que acaba interferindo na produtividade de cada região.

    ResponderExcluir
  18. 1.Aparecem bolhas.

    2.Com o processo da fotossíntese

    3.É usado como fonte de gás carbônico.

    4.Menor formação de bolhas(Oxigênio)

    5.É a diminuição da concentração desse gás na atmosfera.O experimento(Elodea sp) "sequestrou" gás carbônico do bicarbonato de sódio.

    6.A fotossíntese fornece as substâncias e a energia que as plantas precisam para crescer.Formações vegetais mais produtivas em termos de biomassa são aquelas mais iluminadas,tais como os mangues tropicais e as florestas equatoriais.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. 1. Primeiro vêm as bolhas. 2.Com o processo da fotossíntese
    3.É usado como a fonte do gas carbonico. 4. Existe uma menor formação de (Oxigênio) 5.É diminuição da concentração do gás na atmosfera. O experimento "pegou'' gás carbônico do bicarbonato de sódio.
    6.A fotossíntese fornece as substâncias e a energia que plantas precisam para crescer. As formações vegetais mais produtivas sao aquelas mais iluminadas,tais como os mangues tropicais.
    Emanuelle Filgueira.

    ResponderExcluir
  21. 1.Aparecem bolhas.

    2.Com o processo da fotossíntese

    3.É usado como fonte de gás carbônico.

    4.Menor formação de bolhas(Oxigênio)

    5.É a diminuição da concentração desse gás na atmosfera.O experimento(Elodea sp) "sequestrou" gás carbônico do bicarbonato de sódio.

    6.A fotossíntese fornece as substâncias e a energia que as plantas precisam para crescer.Formações vegetais mais produtivas em termos de biomassa são aquelas mais iluminadas,tais como os mangues tropicais e as florestas equatoriais.

    ResponderExcluir
  22. 1-Aparecem bolhas.

    2-Com o processo da fotossíntese

    3-É usado como fonte de gás carbônico.

    4-Menor formação de bolhas(Oxigênio)

    5-É a diminuição da concentração desse gás na atmosfera.O experimento(Elodea sp) "sequestrou" gás carbônico do bicarbonato de sódio.

    6-A fotossíntese fornece as substâncias e a energia que as plantas precisam para crescer.Formações vegetais mais produtivas em termos de biomassa são aquelas mais iluminadas,tais como os mangues tropicais e as florestas equatoriais.

    ResponderExcluir
  23. Pag 32 e 33 apostila
    1-Depois de 60 minutos apareceu bolhas

    2-O processo de fotossíntese da planta

    3-é a fonte do Gás Carbônico

    4-Faria menos bolhas de Oxigênio

    5-É a diminuição da concetrção desse gás na atmosfera o experimento "sequestrou" o gás carbonico do bicarbonato de sódio

    6--A fotossíntese fornece as substâncias e a energia que as plantas precisam para crescer.Formações vegetais mais produtivas em termos de biomassa são aquelas mais iluminadas,tais como os mangues tropicais e as florestas equatoriais.

    ResponderExcluir
  24. AS FONTES E AS FORMAS DE ENERGIA-Páginas 32 e 33

    1.Aparecem bolhas.

    2.Com o processo da fotossíntese

    3.É usado como fonte de gás carbônico.

    4.Menor formação de bolhas(Oxigênio)

    5.É a diminuição da concentração desse gás na atmosfera.O experimento(Elódea sp) "sequestrou" gás carbônico do bicarbonato de sódio.

    6.A fotossíntese fornece as substâncias e a energia que as plantas precisam para crescer.Formações vegetais mais produtivas em termos de biomassa são aquelas mais iluminadas,tais como os mangues tropicais e as florestas equatoriais.

    Victor Hugo Viana Mendes

    ResponderExcluir
  25. 1-Aparecem bolhas.

    2- O processo da fotossíntese

    3-É uma fonte de gás carbônico.

    4- Tem menor formação de bolhas(Oxigênio)

    5-É a diminuição da concentração desse gás na atmosfera.O experimento(Elodea sp) "sequestrou" gás carbônico do bicarbonato de sódio.

    6-A fotossíntese fornece as substâncias e a energia que as plantas precisam para crescer.Formações vegetais mais produtivas em termos de biomassa são aquelas mais iluminadas,tais como os mangues tropicais e as florestas equatoriais.
    IRIS LIMA SILVA

    ResponderExcluir